Skip to main content

Normas de Publicação

Considerações Gerais

 

  1. A publicação considera unicamente trabalhos inéditos ou aqueles considerados relevantes pelo conselho editorial;
  2. A responsabilidade pelos conteúdos dos artigos publicados é exclusivamente do(s) autor(es);
  3. Os autores assinarão um termo de cessão de direitos autorais para publicação e a permissão para que a RBE EDITORA redistribua o artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados;
  4. A revisão ortográfica dos trabalhos submetidos é de responsabilidade dos autores;
  5. Estudos envolvendo seres humanos devem ser acompanhados do parecer do Comitê de Ética em Pesquisa da instituição realizadora

Submissão de Artigos

Para submeter seu artigo para análise, realize cadastro no Portal:

PROCESSO DE ANÁLISE DE MANUSCRITOS DA REVISTA BRASILEIRA DE ESTÉTICA

O processo de análise dos manuscritos funciona da seguinte forma:

(1) Triagem inicial: Os editores assistentes da revista revisam o manuscrito para verificar a adequação as normas de publicação que constam no site. Nesta fase não há rejeição de artigos, os editores apenas sugerem aos autores adequações no manuscrito conforme os critérios editoriais da revista*. Quanto antes o autor atender às exigências, mais rápido será o processo de avaliação.


(2) Pré-análise
: o manuscrito passará pelo crivo do editor chefe e editores adjuntos. Nesta etapa são analisados alguns requisitos, tais como atendimento ao escopo da revista, originalidade, solidez metodológica e discussão interdisciplinar. Nesta fase, há rejeição de trabalhos. A avaliação é feita sem a identificação dos autores.


(3) Designação:
 Caso os artigos sejam aprovados na etapa de pré-análise, os manuscritos serão designados aos editores associados da revista. Estes acompanham a avaliação e indicam os pareceristas que devem proceder com a revisão do artigo.


(4) Avaliação:
 Nesta última etapa, o manuscrito é avaliado por uma dupla de revisores em método duplo-cego, em alguns casos, segue para o desempate ou segunda rodada. É muito comum que os avaliadores sugiram uma série de adequações, novamente, quanto antes o autor providenciar as alterações, mais rápido é o processo de análise. Se o artigo for aprovado na etapa 4, ele será aceito para a publicação em volume a ser agendado pela revista.

Cesta de Compras